Professora e Responsável Camila Calinani

 

 

​Professora de ballet clássico e jazz há 13 anos, formada em Educação Física, pós graduada em treinamento personalizado, professora registrada na Royal Academy of dance of London com Certificate in Ballet Teacher Studies, já ministrou aulas em academias da região e atuou 8 anos como professora e coreógrafa na Secretaria de Cultura de Vinhedo. Participou de workshops com renomados profissionais da dança, como Toshie Kobayashi, Isaura Guzman, Vadim Germanovich, Cristina Helena, Félix Rodrigues, Roberto Rosa, Miguel Rodrigues, entre outros. Em março de 2013 foi indicada pela prefeitura municipal de Vinhedo para acompanhar e realizar a direção artística e preparação de palco da equipe infantil de Hip Hop, que se classificaram para o Hip Hop International em Las Vegas/Nevada, representando Vinhedo/Brasil, onde foi convocada como seleção brasileira de Hip Hop.

Duração das aulas: de 45 minutos a 150 minutos (2h30), de acordo com o nível.

Duração do módulo: de 1 a 2 anos.

 

Método de Ensino:

O Espaço Giocare utiliza o método Royal Academy. O treinamento de Ballet Clássico com a Royal Academy of Dance permite ao aluno além da prática de exercício físico e o aprendizado de uma das mais belas artes que é a dança, a possibilidade artística de seguir carreira prestando os exames internacionais sendo considerada a maior organização de treinamento de professores de Ballet Clássico e também de exams.

 

 

O que é ensinado durante as aulas?

Para cada nível (Grade), existe uma apostila que na Royal chamamos de Syllabus, com todo o conteúdo a ser desenvolvido para o nível referente, dentro deste material didático os alunos desenvolvem os seguintes blocos de estudos:

Sessão Clássica (barre work ) – trabalho desenvolvido com o auxilio da barra

Centro prático (centre practice) – trabalho de braço, transferência de peso, giros

Allegros (petit allegros, allegros e grand allegros) – desenvolvimento do trabalho pliométrico para saltos pequenos a grandes.

Danças (Dance) – desenvolvimento de sequências coreográficas em diversos estilos embasados no ballet clássico de 1 a 5 opções de acordo com o nível (grade) que o aluno se encontra:

 

Clássica

Musical

“contemporânea”

Dança caráter (Character A e/ou B)

 

E em níveis mais avançados o trabalho de Point Work (com as sapatilhas de ponta)

 

Material necessário para o curso:

Uniforme Giocare segundo o nível (grade) que se encontra. (collant e saia da cor de seu grade)

Meia calça rosa

Sapatilha rosa

Sapato Caráter

Saia Caráter

Para níveis mais avançados – Sapatilha soft e sapatilha de ponta

Caderno para anotações

 

Perguntas Relacionadas:

Para fazer ballet tem que ter iniciado quando criança?

R. Não. O ballet clássico pode ser iniciado quando quiser, após avaliação médica liberando à atividade.

Sempre quis fazer ballet mas não quero me apresentar, não posso fazer?

R. Os espetáculos são momentos mágicos, porém não obrigatórios. Todos os alunos concluem seu Syllabus e aprendem as coreografias, prestam os exames e se apresentam em espetáculos  aqueles que tenham vontade e aprovação de seu professor.

Quanto tempo estou apto para dançar?

R. Em qualquer nível ou idade, os estudantes ao iniciar o programa de estudos aprenderão o conteúdo essencial e adequado ao seu nível para que possa se apresentar.

 

Caso tenha interesse em praticar, entre em contato conosco

Web Designer - Rodrigo Scabbia 2017 Fotos: Afonso Lima - Todos os direitos reservado www.afonsolima.net