Professor Rodrigo Scabbia

 

Breve Currículo:

Professor de dança de salão há 12 anos e possui graduação em Educação Física e é pós-graduando em dança e consciência corporal, já atuou como professor da secretaria de cultura municipal de Vinhedo por 6 anos e já se apresentou nos maiores festivais de dança do Brasil, como Festival de Joinville e Passo de Arte de Indaiatuba, participou de workshops  de professores de nome como Jaime Aroxa, Karine Moraes,  Paulo Zanandré, Rafael Barros, Toshie Kobayashi, Marcelo Cunha, Zeca Rodrigues entre outros, possui inúmeros eventos empresarias e corporativos, também atuou como bailarino na noites do horror no Parque temático Hopi hari e é o criador do Método de desenvolvimento em dança de salão RS – Rodrigo Scabbia.

Durações das aulas: 1 hora por módulo (Aula)

Duração do módulo: 12 Aulas (3 meses)

 

Método de Ensino:

O método de desenvolvimento na dança RS possui um sistema de níveis bronze, prata e ouro, que foi desenvolvido a partir de didáticas e experimentações de conteúdo específicos a dança de salão e conteúdos relacionados, cursos e materiais reunidos durante anos de estudo.

O método tem como base o Ballrooom dancing, sistema internacional de dança social e na metodologia do EPC – Ensino para Compreensão, PNL – programação neurolinguística.

“Nossos alunos estão apresentando um desenvolvimento incrível, dentro de dois meses estão compreendendo e executando os passos de ligação da dança de salão” Rodrigo Scabbia

 

O que é ensinado durante as aulas?

Bronze: Passo básico, entendimento e construção da dança a dois, ritmo, passo de ligação, posições básicas da dança.

Prata:  Passos com giros, posições de dança, passos e suas variações, construção de sequencias.

Ouro:  Conhecimentos técnicas sobre a música, Movimentos de adornos e efeitos, construções de sequencias elaboradas, técnicas aprimoradas.

Especial: Aprimoramento das técnicas e conteúdo da dança a dois.

 

Qual ritmo é ensinado:

Bronze: Bolero, Samba de Gafieira, Forró Universitário, Rock Soltinho.

Prata:  Bolero, Samba de Gafieira, Forró Universitário, Rock Soltinho, Tango, cha-cha-cha,

Ouro:  Bolero, Samba de Gafieira, Forró Universitário, Rock Soltinho, Tango, cha-cha-cha, salsa, Zouk, sertanejo, Foxtrot, Valsa.

Especial: Aprimoramento dos conteúdos.

 

Perguntas Relacionadas:

Tenho que ter um parceiro (a) para dançar?

R.  Caso tenha seu parceiro você tem o privilégio de ter alguém com quem praticar diariamente, ficando mais fácil o aprendizado, caso não possua, não tem problemas, temos alunos e bolsista que serão seu parceiro durante aquela aula.

Qual roupa posso praticar?

R. Sugerimos sapatos de dança de salão apropriados, porque como estes foram projetados para dar segurança e conforto durante a pratica da atividade temos um melhor aproveitamento em aula, em relação a roupas sugerimos roupas leves e tecidos confortáveis, pois temos que estar confortáveis para execução dos movimentos.

Quanto tempo estou apto para dançar?

R. Logo no primeiro dia de aula você já ira compreender e colocará em pratica os passos básicos e com 12 aulas já estará entendendo e progredindo na dança.

 

 

Faça sua inscrição online e garanta já sua vaga.

Dançar é alegria

Web Designer - Rodrigo Scabbia 2017 Fotos: Afonso Lima - Todos os direitos reservado www.afonsolima.net